O canto do Joca

Orlando exonera secretário de Gestão Ambiental investigado

 Alvo de ação da Polícia Civil e do Ministério Público, intitulada Operação Barbatanas, na manhã desta terça-feira, o secretário  de Gestão Ambiental e vereador licenciado em São Bernardo, Mario Henrique de Abreu (PSDB), foi exonerado no início da tarde pelo prefeito Orlando Morando (PSDB), juntamente  com o diretor de licenciamento ambiental, Sergio de Sousa Lima, e o chefe de seção Tiago Alves Martinez.NOTA
Eis a seguir a Nota Oficial, na íntegra, da Prefeitura de São Bernardo do Campo: “A Prefeitura de São Bernardo informa que recebeu com surpresa a denúncia, na manhã desta terça-feira. Ao tomar conhecimento do fato, o prefeito Orlando Morando determinou a exoneração imediata do secretário de Gestão Ambiental, Mario Henrique de Abreu, do diretor de licenciamento ambiental, Sergio de Sousa Lima, e do chefe de seção Tiago Alves Martinez, por não compactuar com a situação. Ressalta-se também que foi instaurado procedimento interno para apuração de todo o caso.”
RETORNO
Até ontem no início da noite não havia nenhum requerimento protocolado por Mario de Abreu com a solicitação de retorno à cadeira de vereador, que ele conquistou em 2016 com 3.014 votos pelo PSDB.
MAMÃE CLORY
O prefeito Orlando Morando entregou  ontem a nona doação de R$ 5.021,08 para entidades filantrópicas de São Bernardo. Desta vez, o contemplado foi o Lar da Mamãe Clory, no bairro Assunção.  O valor refere à devolução, à sociedade, de parte do rendimento mensal, cujo aumento foi aprovado pelo último prefeito Luiz Marinho (PT). Os repasses retroativos já somam R$ 45.189,66.
história
Fundada em 1969 por Clory Fagundes de Marques (morta em 2011), a entidade atende a mais de 230 pessoas regularmente entre crianças da creche com idades entre quatro meses até 14 anos, gestantes, idosos e pessoas com necessidades especiais, moradoras da casa.
VíNCULO 
Além do amparo, é realizado um trabalho social com a família para o fortalecimento de vínculo, prática de esportes e lazer, aprendizagem de reciclagem e horta comunitária. A casa depende de doações e arrecadações financeiras que são feitas através de uma padaria e bazares que funcionam no local.
mundo melhor 
“Se cada pessoa tivesse feito metade do que a Mamãe Clory fez, seguramente o mundo seria melhor. Neste lar, as crianças não são apenas amparadas por comidas e roupas, aqui eles aprendem a ser bons cidadãos, este foi um dos motivos que o escolhi. Sinto-me muito realizado em poder contribuir no que posso para esta entidade”, afirmou o prefeito Orlando Morando, durante o ato da entrega do cheque. 
AGRADECIMENTO
A Presidente da entidade, Sra. Soely Gozzi, agradeceu ao prefeito pelo ato. “Agradeço a nosso amigo Orlando Morando que sempre nos ajudou e ao município que jamais nos virou as costas, somos todos muito gratos”, comentou Gozzi. Hoje a entidade conta com 69 colaboradores contratados além dos voluntários.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo