Agenda Tarsila homenageia artistas e obras modernistas com filtros interativos em rede sociais
Nas redes sociais da plataforma, é possível se caracterizar de pinturas famosas ou saber qual obra te representa
A Semana de Arte Moderna de 1922 faz 100 anos em fevereiro e para comemorar o centenário do Modernismo, a Agenda Tarsila, pioneira e maior plataforma dedicada ao movimento modernista, criou filtros divertidos onde a pessoa pode se “vestir de obras modernistas famosas como o Abaporu, de Tarsila do Amaral, a Boba, de Anita Malfatti, Bananal, de Lasar Segall, O Homem Amarelo e A Boba, de Anita Malfatti e o Mestiço de Candido Portinari.
Para virar uma obra, é só clicar neste link e salvar o efeito da Agenda Tarsila.
“Qual obra modernista você é?”, é outro filtro produzido pela Agenda Tarsila para divertir os fãs do modernismo. Em uma espécie de roleta, várias obras ficam passando até parar naquela que mais combina com você.
Para saber “Qual obra modernista você é?” basta clicar neste link e salvar o efeito da Agenda Tarsila.
Sobre a Agenda Tarsila
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo lançou, em setembro do ano passado, a Agenda Tarsila, um braço fundamental do projeto “Modernismo Hoje”, concebido pela pasta para celebrar o legado da Semana de Arte Moderna de 1922. A iniciativa é um guia especial e único sobre a temática.
Além de acompanhar a programação, o público poderá conferir a história do movimento modernista, curiosidades, galerias de fotos, entrevistas exclusivas com familiares, artistas contemporâneos e pesquisadores dos principais personagens que lançaram tendência no Movimento Modernista.
O projeto também disponibiliza conteúdo nas redes sociais (Instagram, Twitter, Facebook, TikTok e Youtube) com diversas novidades envolvendo o centenário. Toda a gestão e produção da Agenda Tarsila é realizada pela Organização Social Amigos da Arte.