Politica

Editorial – Submergentes…

 “Nos países desenvolvidos as suas elites políticas, econômicas e sociais, dotadas de boa formação profissional, apontam rumos para a sociedade. Já nos países emergentes, essas mesmas elites mal formadas para as funções públicas e privadas, são determinantes para atrapalhar o desenvolvimento da coletividade” (Senador Álvaro Dias).
Enquanto entidades empresariais como FIESP e ACISCS, por exemplo, trabalham duro para melhor qualificação das forças produtivas, com raras exceções a infame casta política puxa o país para baixo, para o retrocesso e a decomposição estrutural. 
Nada faz de útil por incompetência inata. Não deixa fazer para que sua inépcia não transpareça. O objetivo primário de eleitos, nesse quadro aviltado, é seguirem pendurados nas tetas da infausta República. O “desenvolvimento da coletividade” que se exploda.
Ao par, grupelhos extremistas proliferam e, após a liberação de seus líderes pelos tribunais superiores, assaltam fazendas, bancos, agências dos Correios etc.visando “incendiar o país”, palavra de ordem tantas vezes lançada no Congresso e tática ativa. 
Sabem, uns e outros, que a população – inerme, inerte e catatônica – prefere meter a boca ou apostar em vigaristas a trombar com hostes sanguinárias. As tais elites “mal formadas”, Álvaro Dias, são de fato mal intencionadas de origem. 
Não querem um país emergente. Querem massaamorfa submergente!
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo