ArtigoHome

É feliz quem a Deus se confia

Piedade Coelho

 

 

Amanhã celebramos o sexto domingo do tempo comum. Os textos sagrados propostos pela liturgia tratam da felicidade. Nascemos para vivê-la.

 

Quando nos dispomos a refletir sobre nossa história pessoal, nos damos conta que ainda não atingimos plenamente esse objetivo: ser feliz! Como resolver essa pendência? O salmista nos responde no salmo um. Rezemos juntos:

É feliz quem a Deus se confia! 1.Feliz é todo aquele que não anda conforme os conselhos dos perversos; que não entra no caminho dos malvados nem junto aos zombadores vai sentar-se; mas encontra seu prazer na lei de Deus e a medita, dia e noite, sem cessar. 2.Eis que ele é semelhante a uma árvore que a beira da torrente está plantada; ela sempre dá seus frutos a seu tempo, e jamais suas folhas vão murchar. Eis que tudo o que ele faz vai prosperar. 3.Mas bem outra é a sorte dos perversos. Ao contrário, são iguais à palha seca espalhada e dispersada pelo vento. Pois Deus vigia o caminho dos eleitos, mas a estrada dos malvados leva à morte.

O salmista nos dá as pistas: não seguir o conselho dos perversos; não compactuar com os malvados; não fazer zombaria. Existe uma cultura em lermos os salmos, pois nos faz grande bem, e faz mesmo! Pelo salmo número um, já encontramos pistas para sermos felizes. E cabe a pergunta, o que temos feito em nossa vida para nos aproximarmos dessa felicidade, projeto de vida desde o nosso nascimento?

 

O salmo nos convida a abandonar os substitutos do Deus verdadeiro. Chega de ídolos! Coloquemos Jesus Cristo no centro de nossa vida e experimentemos a verdadeira felicidade. A liturgia desse domingo nos oferece esses textos para refletirmos: Jeremias 17,5-8; Salmo 1; 1Coríntios 15,12.16-20; Lucas 6,17.20-26. Oremos com fé: “Ó Deus, que prometestes permanecer nos corações sinceros e retos, dai-nos, por vossa graça, viver de tal modo, que possais habitar em nós. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.” Bom fim de semana.

 

Shalom!

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo