As Operações “Grande ABC Mais Seguro” continuaram nesta sexta-feira com mais 14 Criminosos Presos.
Em continuidade, na sexta-feira (04), a Polícia Militar desenvolveu mais uma operação "Grande ABC mais seguro", intensificando ações simultaneamente nos sete municípios (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), com uma forte concentração em Santo André, em razão de planejamento estratégico realizado.
A operação que tem por objetivo exclusivo o forte combate à criminalidade e a efetiva proteção às pessoas, se estendeu até a madrugada desta sábado (05), com a realização de incursões em pontos de delinquência e ações intensificadas de fiscalizações e abordagens, resultando em mais de 1.450 pessoas abordadas e mais de 1.200 veículos vistoriados, entre carros, motos e veículos de carga.
Com o empenho de 430 Policiais Militares direcionados para a operação, 14 (quatorze) criminosos foram presos, sendo 11 (onze) em flagrante delito pelos crimes de Roubo, Tráfico de drogas, Receptação, Lesão Corporal, além de 03 (três) foragidos da Justiça que foram capturados.
Durante a operação também foram apreendidos 1.000 (mil) comprimidos de drogas do tipo Ecstasy e 01 (uma) arma de fogo. Importante ressaltar que das ações de vistoria e patrulhamento, 08 (oito) veículos que estavam na condição de roubado ou furtado, foram recuperados e devolvidos aos seus proprietários.
Para o Coronel Gilson Hélio, Comandante do CPA/M-6 na região do ABC, as operações atingiram o objetivo de combater principalmente os crimes violentos contra a vida, ressaltando que só nestes dois últimos dias de operação foram 26 (vinte e seis) Criminosos presos e retirados das ruas com as ações.
As operações terão continuidade em toda a região, firmando o compromisso da Policia Militar com a proteção das pessoas.
A Polícia Militar agradece e conta com a compreensão das pessoas de bem, pelos esforços de Policiais Militares incansáveis e dedicados na defesa da vida e do bem estar das pessoas.
Denuncie ligando para o número 190 ou para Central Disque-denúncia (181), não é necessário se identificar.
A sua segurança é a nossa prioridade!