AtualidadesGeralHomePolíticaSão Bernardo do Campo

Ary de Oliveira: “denominação tem quer ser alterada”

Avenida no Jordanopólis tem profissão de homenageado errada. Otavio Manente era arquiteto

A avenida Engenheiro Otávio Manente, na região do Jordanópolis, em São Bernardo, deverá, muito em breve, ter sua denominação alterada. “Há um erro e é preciso mudar”, diz o vereador Ary de Oliveira (PSDB). Otávio Manente, falecido em 2011, pai do deputado federal Alex Manente, foi eleito vereador três vezes e exerceu a função de secretário de Obras, formou-se em arquitetura e não em engenharia.

 

MUDANÇA

 

A alteração do nome foi sugeria na manhã desta terça-feira por Ary. Segundo ele não é demérito nenhum nas profissões, mas é uma “questão de justiça”, declarou o parlamentar autor do projeto que deu nome de Arquiteto Otávio Manente ao prédio do Legislativo de São Bernardo.

 

ANÁLISE

 

Ary de Oliveira que esteve, ao lado do prefeito Orlando Morando (PSDB), no marco zero da avenida Marginal Ribeirão dos Couros, que teve obras iniciadas terça-feira (12), contou a este RADAR que a proposta para corrigir o nome vai ser apresentada, mas antes é preciso “analisar o contrato da obra, para saber se não terá problema em mudar a denominação, já que foi com ela que foi fechado o contrato”. No entanto, o parlamentar destaca que caso não possa mudar agora, assim que a obra for concluída, a alteração será solicitada por meio de projeto de lei.

 

MANDATO

 

Com sete mandatos na Câmara Municipal e um como subprefeito do Rude Ramos, Ary Oliveira comenta que entre suas principais ações neste mandato estão as indicações para o “recapeamento asfáltico nos bairros Paulicéia e Jordanópolis, e obras na Praça dos Meninos, no Rudge Ramos”, além de solicitar a ampliação do sistema público de iluminação em LED para mais bairros da cidade, dentro do já implantado programa estipulado pelo prefeito Orlando Morando., Ary de Oliveira garante: “tudo o que você consegue para a cidade é importante”.

 

MP

 

Na cidade de Diadema, o vereador Eduardo Minas (Pros) da base de oposição ao prefeito Jose Filippi (PT), protocolou denúncia no MP (Ministério Público) para que apurações sejam realizadas contra à Municipalidade com o objetivo de dar luz de transparência ao ato do chefe do Executivo de conceder 100% de desconto no ISS (Imposto Sobre Serviços) à Suzantur. Destaca-se que a tarifa no sistema municipal sofreu reajuste e atinge patamar de R$ 5.10.

 

ASSINATURAS

 

O documento também foi assinado pelos outros vereadores de oposição: Reinaldo Meira (Pros), Márcio Júnior (Podemos), Ângelo Paulino da Silva (PV), Lucas Almeida Gomes (DEM) e Robson Nascimento Santos (DEM).

 

CAIU

 

O secretário de Transportes e Mobilidade de Diadema caiu. José Evaldo Gonçalo foi exonerado do cargo por Filippi. Para ocupar o posto em aberto, o nome mais cotado é o de Osvaldo Misso, aliado do prefeito e também do ex-chefe do Executivo Diademense Mário Reali (PT).

 

OUTROS

 

Opositores pedem também a saída dos titulares das pastas de Saúde e Segurança, na verdade eles querem a saída do PT de Diadema.

 

 

FRASE

 

‘Tudo o que você consegue para a cidade é importante”, de Ary de Oliveira ao destacar que qualquer ação do Poder Público tem valor, por menor que ela for, a exemplo dos abrigos de pontos de ônibus

 

Por Wilson Guardia

 

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo