Pedrinho Botaro segue internado
Presidente da Câmara de Santo André deu entrada no hospital dia 29 de dezembro e segue sem previsão de alta
Wilson Guardia
Pedrinho Botaro, presidente da Câmara Municipal de Santo André segue internado e sem previsão de alta. O vereador do PSDB deu entrada no hospital no dia 29 de dezembro para tratar de uma infecção no dedo anelar da mão direita. Desde então segue hospitalizado e ontem passou por novos exames.
INFECÇÃO
Pedrinho foi acometido pela bactéria esférica Staphylococcus aureus frequentemente encontrada na pele e nas fossas nasais de pessoas saudáveis. Contudo ela pode provocar doenças, que vão desde uma simples infecção (acnes, furúnculos e celulites) até condições mais graves (pneumonia, meningite, endocardite, síndrome do choque tóxico, sepse e outras).
CIRURGIA
Para colocar fim à infecção, o parlamentar precisou passar por uma cirurgia e drenar todo o pus. O procedimento ocorreu na semana passada. Em conversa com este REPÓRTER, Pedrinho Botaro disse: “na quarta-feira tiraram o curativo e ainda tinha pus. Hoje fiz novos exames e sigo confiante na recuperação. Torço para que a ferida seque logo. Infelizmente não tenho previsão de alta”.
TRABALHO
Apesar da hospitalização, Pedrinho Botaro, afirma ainda que nesta quinta-feira a cicatrização estava bem melhor e mesmo internado tem trabalhado: “a cirurgia não afetou a função do dos dedos, por isso, trabalhei parcialmente neste período, nos intervalos da medicação”.
MUDANÇA
Fernando Scarmelloti que serviu aos governos de Paulo Pinheiro, José Auricchio Júnior e Tite Campanella como secretário de Comunicação deixou a Pasta e retornou para sua função de jornalista lotado na Câmara Municipal de São Caetano do Sul.
SUBSTITUTO
O prefeito Auricchio ainda não definiu que assumirá o posto na atual subsecretaria de Comunicação.
CHEFIA
Por enquanto, a subsecretaria de Comunicação ligada à secretaria de Governo é chefiada pelo Jefferson Cirne da Costa.
FRASE
“Nossas UPAs não estão um horror. O que acontece nelas também acontece na rede privada. Ninguém espera menos do que duas horas. Há um aumento nos casos de síndromes gripais”, de Paulo Serra, prefeito de Santo André, ao defender as unidades de pronto atendimento diante do surto de H3N2 após crítica de um morador