AtualidadesGeralHomePolíticaSanto AndréSaúde

Santo André cria atendimento exclusivo para síndrome gripal

Sete unidades de saúde foram escolhidas pela localização estratégica e realizarão atendimento de segunda a sexta, das 7h às 22h

 

 

A Prefeitura de Santo André vai ampliar a capacidade de atendimento e reduzirá o tempo de espera de pacientes que procuram os serviços de saúde com queixas de síndrome gripal. Para atender a demanda crescente, a partir da próxima segunda-feira (10), sete unidades de saúde realizarão atendimento exclusivo de pacientes com sintomas de gripe em horário ampliado, das 7h às 22h, de segunda a sexta.

“Com gestão e planejamento, seguimos implantando diversas estratégias para cuidar da nossa gente. A partir de segunda-feira, sete unidades vão atender exclusivamente a pacientes com sintomas de síndrome gripal”, pontuou o prefeito Paulo Serra.

Assim como vem ocorrendo em várias cidades do país, nos últimos dias um grande número de pessoas está procurando por atendimento nos equipamentos de saúde de Santo André com quadro gripal. Os sintomas da gripe são parecidos com os da Covid-19: tosse, febre, mal-estar e sensação de cansaço.

Apesar de não termos crescimento no número de internações, percebemos o crescimento da procura pelo serviço e com muita organização buscamos aumentar a capacidade de atendimento e diminuir o tempo de espera. Vamos dobrar nossa capacidade, que está nas seis UPAs. Assim, preservamos aqueles que buscam atendimento e não têm gripe”, completou o prefeito.

As unidades de saúde Moysés Fucs, Centro de Saúde Escola (Capuava),  Jardim Irene, Vila Guiomar, Vila Linda, Humaitá e Vila Luzita terão o atendimento exclusivo voltado para o pacientes com sintomas de gripe. Além das unidades, o município se mantém estruturado com seis UPAs e um Pronto Atendimento que realizam atendimento 24h.

De acordo com a Secretaria de Saúde, para evitar pegar qualquer tipo de gripe, os cuidados são os mesmos contra a Covid-19, ou seja, manter os protocolos sanitários com uso de máscara de proteção, higienização constante das mãos (com água e sabão ou álcool), evitar aglomeração, além de evitar levar as mãos a olhos, boca ou nariz.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo