Politica

Policiais Militares são homenageados na Câmara de São Caetano

 A Câmara de São Caetano prestou homenagem aos policiais militares, quinta-feira, no Plenário dos Autonomistas, quando 25 policiais receberam diplomas do Legislativo, nos graus ouro, prata e bronze, e medalhas entregues pelo comando da Polícia Militar.
A instituição completa 186 anos em 2017 e a data que concede a honraria foi proposta em 1988 e passou a vigorar em 2000, por meio da lei de autoria do, na época vereador, e advogado Amaury Laselva.
Segundo o advogado Laselva, a homenagem é para trazer a população para perto da Polícia Militar. “A homenagem é para integrar população e Polícia. Nessa homenagem ontem, havia pessoal que não eram militares e sentiram que o policial e a entidade são seres humanos e devem ser tratados como tal, e a reciproca tem que ser verdadeira”.
Para o advogado, é preciso um olhar mais cuidadoso com a Polícia, que deve ser mais preparada. “Tenho a impressão de que a Polícia Militar é desvalorizada. No meu conceito nem deveria usar uniforme, porque se expõe demais para o bandido. A classe política ameaça fazer aprovação de leis para beneficiar o policial militar, que ganham um salário ínfimo para sustentar família, além de ter arma obsoleta frente aos bandidos, que têm armamento pesado”.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo