Temporal causa enchentes e segunda-feira começa com caos na Região do ABC
Em São Caetano, os alagamentos ocorreram no eixo da avenida Guido Aliberti em toda sua extensão. O pior trecho, na altura da avenida Tietê, na divisa com Santo André e São Bernardo. Alagamentos registrados também na rua São Jorge com rua Machado de Assis. Em nota, a Prefeitura, por meio da Defesa Civil, destacou que a “cidade ficou em estado de alerta no início da manhã de hoje (ontem). A água chegou a cerca de 70 casas, atingindo no máximo 40 cm. Na mesma região houve resgate de seis pessoas em seus veículos que ficaram ilhadas. Todas resgatadas sem ferimentos”.
Em Santo André a tempestade criou pontos de alagamentos na avenida dos Estados (junto à rua Felipe Camarão, no sentido Centro, e junto à rua Sorocaba, nos dois sentidos), no cruzamento da avenida Lauro Gomes com a rua Afonsina, no cruzamento da rua Oratório com Antonio Cardoso, e na avenida Capitão Mario Toledo de Camargo (próximo à av. Dom Pedro I e próximo à rua Santos Dumont), além do terminal Leste para acesso à avenida dos Estados. Em nota a Prefeitura destacou que “todos estes locais foram alagados a partir das 8h, porém entre 8h e 9h foram liberados aos poucos. Às 9h30 todos os pontos estavam livres, com exceção do cruzamento da avenida Lauro Gomes com a rua Afonsina, que foi liberado às 10h30”.
Em São Bernardo, o terminal central foi invadido por água. Alagamentos também foram registrados na avenida Senador Vergueiro, Brigadeiro Faria Lima, Piraporinha, Jurubatuba e Anchieta. A Prefeitura disse que não registrou “demanda da população por atendimento”.