Operadora de saúde contratada pela Prefeitura de São Caetano para atender os servidores municipais não cumpre contrato. Além da multa, empresa fica proibida de licitar com o município por dois anos e renovação contratual não ocorrerá, quando findado o prazo em abril de 2022. Gestão do prefeito Tite Campanella anuncia criação de ambulatório exclusivo para atendimento dos servidores.
Prefeitura de São Caetano multa a Medical Health em mais de R$ 2 milhões
Alvo de recorrentes reclamações dos servidores municipais de São Caetano, a operadora de saúde Medical Health foi multada pela Prefeitura, além de ficar impedida de participar de licitações no município pelo prazo de dois anos, além disso, a prestadora de serviços não terá o contrato renovado, quando o prazo expirar em 2022.
Em nota divulga às 17h30 de ontem, a Municipalidade, sob o comando do prefeito Tite Campanella, diz que a Medical Health recebeu a multa “pelo descumprimento de cláusulas do contrato de assistência médica aos servidores públicos municipais no valor R$ 2.231.876,64, correspondente a 10% do valor atualizado do contrato. Além disso, a empresa passa a ficar impedida de licitar e contratar com o Município pelo período de dois anos”.
A Prefeitura esclarece ainda que, “embora esteja em dia com os pagamentos, o convênio médico não vem correspondendo às obrigações contratuais. Os sucessivos descredenciamentos de laboratórios e hospitais têm prejudicado os 8.526 beneficiários, entre servidores e dependentes”.
A gestão do prefeito Tite informa que o contrato com a Medical Health que vencerá em abril de 2022, não será renovado” e que busca “alternativas de atendimento aos servidores”.
AMBULATÓRIO
Na quarta-feira, o prefeito Tite, em entrevista coletiva, já havia demonstrado descontentamento com o serviço prestado pela Medical Health e anunciou a criação de um “ambulatório médico exclusivo para os servidores”. A proposta deve ganhar corpo no início do próximo ano, quando o local, ainda a ser anunciado, receberá o serviço.
O REPÓRTER tentou contato com a Medical Health, mas só números de atendimento aos usuários estavam disponíveis e, por isso, não obteve respostas nestes canais.