ArtigoGeralHome

Dentista na residência foca no tratamento de acamados e deficientes intelectuais

Cirurgiã-dentista oferece serviço no leito ou casa do paciente em qualquer lugar do País.

 

Wilson Guardia

 

Acamados e pessoas com deficiência intelectual contam com atendimento odontológico na residência ou clínica geriátrica

 

Experiências de vida, muitas vezes, se transformam em oportunidades de negócios ou em ações voltadas para o bem-estar do próximo. A história que o REPÓRTER traz hoje representa exatamente isso, o amor pelo outro.

 

Silvia Kotait, cirurgiã-dentista, há 17 anos percorre o Brasil para levar conforto e transformar sorrisos de pessoas acamadas ou deficiência intelectual. A partir da própria experiência, enxergou um horizonte de oportunidades. Após passar anos cuidando da mãe com o Mal de Alzheimer e aprender a lidar com as dificuldades para tratar da saúde bucal de sua genitora. Técnicas foram aprimoradas no dia a dia e a casa, transformada em um consultório. Com o falecimento da mãe, Silvia buscou formas de atender pacientes com dificuldades motoras ou intelectuais. Procurou equipamentos portáteis para levar atendimentos odontológicos para quem precisa e em qualquer lugar.

 

Nos Estados Unidos encontrei equipamento portátil desenvolvido pelo Exército para cuidar de soldados com problemas odontológicos em locais distantes. Me apaixonei e comecei a buscar algo semelhante para meus atendimentos”, conta Silvia ao discorrer ter encontrado os produtos, também em território brasileiro.

 

Com os equipamentos em mãos “monta” na casa do paciente um consultório. “Às vezes a ergometria não ajuda, mas faço adaptações com os objetos que encontro no imóvel”.

 

Todo tratamento é possível, desde a profilaxia (limpeza profunda dos dentes) até cirurgias. Para poder atender de forma mais ágil e reduzir danos e dores nos pacientes, Silvia conta que distâncias de até 300 quilômetros percorre de helicóptero, locais mais longínquos, ela conta com o apoio de voos comerciais.

 

Para tratamentos em pacientes com mais agressividade ou irritabilidade, por conta de transtornos ou problemas mentais graves, Silvia Kotait faz contato com o profissional médico que pode indicar calmantes ou sedativos mais adequados ao quadro clínico de quem receberá o tratamento.

 

SERVIÇO

 

O trabalho realizado pela cirurgiã-dentista Silvia Kotait. Outras informações no site dentfly.com.br.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo