Força Tática detém cinco integrantes do PCC em SBC
Após detectarem atitude suspeita, a equipe abordou o Kadet, de placas CKK 7422, com o motorista Cleber Ap. da Silva, o Clebinho, e Eduardo Alves de Andrade, o Naldinho.
Debaixo do banco 12 munições de calibre 38, três de calibre 9mm, 16 de calibre 32, três de calibre 22 e drogas fracionadas para venda e papéis com anotações da facção.
Os dois homens disseram pertencer ao PCC e fazem a função de ‘Disciplina’ de São Bernardo. No celular de um deles havia várias mensagens com outro ‘Disciplina’, conhecido como Pastor, – Cristiano Pereira de Jesus.
Com as informações, os policiais se dirigiram ao bar Blumenau, onde abordaram Pastor e o General – Rodnei Henrique Racau e, em revista, com Pastor havia um calibre 38 com três munições. Eles se preparavam para cometer um homicídio – por terem recebido ameaças. No final da ocorrência, os policiais detiveram, ainda, Almir Ramos de Almeida, o geral da disciplina do ABC, na Estrada do Rio Acima, com uma pistola calibre 380 com cinco munições. Todos confessaram fazer parte do PCC. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de São Bernardo.