Politica

Editorial – Pior do que está, sempre fica…

  Anteontem o palhaço Tiririca, cuja assertiva de campanha foi: “Vote no Tiririca. Pior que está não fica!” – afirmou que sairá da política. No discurso de despedida disse estar “decepcionado com a política brasileira”, e que sai de cabeça erguida, mas com vergonha da “mecânica” desse circo. Mas, que a grana foi boa, foi, né? 
Já a PGR Raquel Dodge defendeu que assembleias estaduais não podem reverter ordens judiciais  aplicadas a deputados, referindo-se às lambanças no Rio de Janeiro, de conhecimento de todos . “O princípio republicano repele privilégios […]. As ordens judiciais devem ser cumpridas […].  O Poder Legislativo não é um poder que faz revisão de ordem judicial”. 
No Brasil, Raquel, faz… Pergunte aos ministros Marco Aurélio, Gilmar, Tófolli ou Lewandowski do STF, cuja hermenêutica afirmaria, sem pejo, que a Terra é plana e que ao seu redor gira o Sol. 
Dois fatos, duas atitudes. Um oportunista medíocre fugindo da raia após faturar uns trocos no Congresso, e uma procuradora que vem, paulatinamente, conquistando o respeito cidadão por sua fidelidade à Justiça. 
Sem “inimigos”, a favor do primeiro está a massa informe que o elegeu por galhofa. Contra a segunda, as hostes da canalhocracia vigente. A seu favor, minguantes setores minoritários que não desistiram do país. Do jeito que as coisas vão, Raquel, pior do que está sempre fica… 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo