AtualidadesHomePolíticaSão Caetano do Sul

Professor Jander cobra do Executivo projeto do Abono da Educação igual do Estado SP

Professor Jander cobrou do líder do governo de São Caetano do Sul que seja enviado à Câmara Municipal um projeto similar para conceder abono aos profissionais da Educação da cidade, que estão neste ano de 2021 sem seu complemento salarial.

Após o governador de São Paulo anunciar no Dia dos Professores que o Estado irá pagar um Abono aos Professores Estaduais através de um Projeto de Lei que foi enviado à Assembleia Legislativa, o Professor Jander cobrou do líder do governo de São Caetano do Sul que seja enviado à Câmara Municipal um projeto similar para conceder abono aos profissionais da Educação da cidade, que estão neste ano de 2021 sem seu complemento salarial.

Na cidade de São Caetano, a prefeitura enviava todo ano um novo projeto de abono aos profissionais da Educação, mas diante da pandemia e da Lei Complementar nº 173/2020 do governo Bolsonaro, que limitou as promoções ou evoluções funcionais dos funcionários públicos, neste ano o prefeito não fez o envio do projeto e todos profissionais da Educação ficaram com esse déficit em seu orçamento doméstico.

O Professor Jander questiona esse entendimento, já que o próprio governo do Estado reconhece que há necessidade de atender a outra lei (nº 14.113/2020) que alterou o percentual do Fundeb que deve ser destinado ao pagamento dos salários, aumentando de 60 para 70%.

“Se o governo estadual pode, por que a prefeitura não?” questionou o Professor Jander na tribuna da Câmara de Vereadores na última sessão. Jander afirmou que os Profissionais da Educação foram muito prejudicados com a falta do Abono neste ano de 2021, principalmente quando muito tiveram que comprar câmeras, computadores, aumentar a internet, para ministrar as aulas on-line.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo