Produção habitacional em Santo André chega a 3 mil unidades no ano
O prefeito Paulo Serra (PSDB), em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (14), no Paço Municipal, avaliou como expressivo o número de realizações no primeiro ano de gestão. “Temos uma meta de sempre aumentar esse número. Para um primeiro ano, com todas as dificuldades enfrentadas na capacidade de investimento, podemos dizer que é motivo de muito orgulho poder anunciar essa quantidade de residências”, afirmou.
Ao todo, quatro chamamentos públicos para contratação de empresas já foram publicados e mais quatro devem ser abertos nas próximas semanas, totalizando a construção de 2.036 unidades habitacionais nos moldes das faixas 1 e 1,5, em oito diferentes locais. O valor geral de venda estimado é de aproximadamente R$ 230 milhões, com verba federal.
Outras 1.030 unidades habitacionais já se encontram em construção e devem ser entregues no primeiro semestre de 2018. São eles os empreendimentos Pinheirinho, com 410 unidades até fevereiro; Nova Conquista, com 120 até março; e Santo Dias, com a construção de 500 moradias até abril, mês de aniversário da cidade.