Avante 70, Patriota 51 e Porco no Rolete 40 agitam a política regional
No Avante 70, cujo nome lembra a música da Seleção Canarinho tricampeã no México (“Pra Frente Brasil”), o secretário-geral da executiva estadual e presidente do diretório de Santo André, José Evangelista, manteve reuniões com o presidente nacional, deputado federal por Minas Gerais, Luiz Tibé, e com o estadual, Josué Tavares, a fim de avaliar o avanço do Avante em São Paulo, onde partiu de 15 diretórios municipais organizados para 216. Um salto incrível em 10 meses sob novo comando.
Coronel reformado da PM paulista, ex-comandante do Corpo de Bombeiros em São Caetano, do Batalhão da Polícia Militar responsável pela área de São Bernardo e São Caetano, com passagem pelo subcomando em Santo André, Paulo Nishikawa é o mais novo filiado ao Patriota, de seu ídolo Jair Bolsonaro.
Indagado sobre o motivo da filiação, o coronel Nishikawa respondeu de bate-pronto: “Primeiro, porque sempre fui patriota; defensor da família e dos bons costumes; depois, porque é o partido do Bolsonaro, e onde ele estiver estarei com ele”.
Quem votar no Patriota apertará o 51.
Presidente da Câmara Municipal de Santo André, o vereador Almir Cicote, do PSB 40, pré-candidatíssimo a deputado estadual pelo partido do vice-governador Márcio França, promoverá na segunda-feira (18), a partir das 19h, festa de confraternização de fim de ano entre amigos e simpatizantes com um porco no rolete. O nome do local é sugestivo: Força Viva.
O presidente da Sociedade Cultural Brasilitália de São Bernardo, Luiz José Moreira Salata, e o coordenador do Curso de Italiano da entidade, Prof. Renê Augusto Dian Negrini, entregam hoje, a partir das 19h30, diplomas aos alunos que concluíram os módulos do calendário escolar. Será na sede, à Rua Dr. Baeta Neves, no 232, Bairro Baeta Neves.
O paraninfo das turmas do Curso de Italiano de 2.017 será o Dr. Maurício Martinelli, conceituado cidadão ítalo-brasileiro que prima pelo estímulo à história, tradições e costumes pátrios, que tem se destacado intensamente nas atividades das relações Itália-Brasil, exercendo atualmente a 1ª Secretaria da FECIBESP – Federação das Entidades Culturais Italo-brasileiras do Estado de São Paulo – Circunscrição do Consulado Geral da Itália no Estado de São Paulo, além de ser diretor do Coral da Sociedade Esportiva Palmeiras.