Plano Municipal de Saúde 2022/2025 é aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde
Reunião com integrantes do Conselho também contou com a presença do prefeito José de Filippi Júnior, que fez uma prestação de contas da gestão.
Em reunião ordinária realizada nessa terça-feira (28), no auditório do Quarteirão da Saúde, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) aprovou, por unanimidade, o Plano Municipal de Saúde 2022-2025.
A reunião foi convocada e presidida pela Dra Rejane Calixto, secretária da saúde e atual presidenta do CMS, e também contou com a presença do prefeito José de Filippi Júnior, da secretária de Comunicação Martha Romano, dos 24 conselheiros e outros convidados. A reunião foi realizada de forma presencial, mas respeitando as medidas de distanciamento social.
“Foi nossa primeira reunião presencial e ela possui vários significados, entre eles, poder estar junto significa que fizemos o enfrentamento da pandemia com sucesso, nossa campanha da vacinação está avançando e já alcançamos 97% de adultos vacinados com a primeira dose da vacina contra a covid-19. Então, participar dessa reunião é motivo de alegria e orgulho para todos nós”, afirmou a secretária Rejane Calixto.
Em sua fala, o prefeito José de Filippi Júnior reafirmou o compromisso de que a Saúde é a prioridade do governo e aproveitou a oportunidade para prestar contas do trabalho que vem sendo realizado pela gestão ao longo dos últimos nove meses. O prefeito detalhou projetos de melhorias para a Pasta, como a construção de um novo hospital, reformulação do atendimento do Pronto Socorro e instalação de Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Além de apresentar as iniciativas do governo, o prefeito também ouviu os conselheiros e respondeu questionamentos e dúvidas de oito conselheiros que se manifestaram.