Ação SocialAtualidadesCidadesHomePolíticaSão Bernardo do Campo

Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo apresenta atividades para o último trimestre do ano

Ações como a celebração em homenagem ao “Dia Mundial do Idoso” e ao “Dia das Crianças” foram reformuladas em virtude da pandemia de Coronavírus

Com o avanço da vacinação e a redução dos índices de transmissão do Coronavírus na cidade, o Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo (FSS) realizou, na manhã desta terça-feira (14/09), o encontro presencial do com as entidades do terceiro setor cadastradas no FSS com a presidente Márcia Morando. A reunião ocorreu no teatro Elis Regina, no bairro Assunção, e seguiu todos os protocolos sanitários para prevenção da Covid-19.

Na ocasião, foram apresentados os resultados das ações realizadas no primeiro semestre de 2021, grande parte com objetivo de dar apoio às famílias em alta vulnerabilidade social afetadas pela pandemia de Coronavírus. Entre elas está o êxito da Central de Doações, que arrecadou mais de 1.000 toneladas de alimentos junto à iniciativa privada, promovendo 72 mil atendimentos às pessoas que tiveram perda parcial ou total da renda familiar. Ainda foram distribuídos 87 mil itens de higiene e limpeza, 12 mil litros de álcool 70% e 300 mil máscaras por meio do projeto SBC de Máscaras pela Vida.

Depois de inúmeros encontros por meio de videochamada, com o arrefecimento da pandemia, pudemos, enfim, ter nossa primeira reunião presencial. Um diálogo muito produtivo com os representantes, no qual pudemos apresentar as atividades do primeiro semestre, cujo foco foi o atendimento às famílias em alta vulnerabilidade social afetadas pela pandemia. Graças às entidades do terceiro setor, as doações atingiram diferentes territórios do município. Meu total agradecimento a todos”, afirmou a presidente Márcia Morando.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo