Editorial – Natal, um ato de fé
Não falaremos, em época natalina, de toda a parafernália pagã que alega comemorar o nascimento de Cristo; mas, da beleza de princípios como a solidariedade, a generosidade, a humildade e o amor ao próximo.
O Núcleo de Ação Social da Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul (ACISCS), presidido por Lígia Estevam, arrecadou grande quantidade de gêneros para proporcionar bons momentos de confraternização aos que, sem famílias, vivem em instituições assistenciais e, para os quais, a data poderia ser triste. É o “Natal para todos”.
Partindo do princípio de que “quando o que nos norteia é um mundo bem melhor, tudo conspira para que alcancemos o objetivo”, a presidente informou que, além da ceia natalina, o objetivo é proporcionar momentos gratificantes com música e presentes com Papai Noel e tudo o mais: um momento especial de alegria de viver.
Nestes tempos tão individualistas a solidariedade, que deveria ser a regra, não pode converter-se em exceção jamais. Cristo nada tinha de seu. Partilhava o que recebia, especialmente com os mais necessitados, os desvalidos. Impedir que se tornem excluídos é um real ato de fé.