Professora Cleide cotada para comandar a Educação de Santo André
A Professora Cleide, como é conhecida na rede, foi adjunta em Santo André no começo do governo Paulo Serra (PSDB), mas deixou o posto em setembro para retornar ao Estado, onde também já havia sido adjunta.
Extremamente competente, com carreira dedicada ao ensino público no Estado, Cleide Bochixio já comandou a Pasta andreense, na gestão Aidan Ravin (2009-2012), e foi um dos poucos pontos positivos naquele período da administração.
É licenciada em Pedagogia, com habilitações em Administração e Supervisão Escolar, e pós-graduada em Supervisão e Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Com ampla experiência na criação, execução e avaliação de políticas públicas educacionais, Cleide já ocupou as funções de diretora, supervisora e dirigente regional de ensino na rede.
Nos bastidores, os comentários são de que o prefeito Paulo Serra aproveitará a mudança geral no primeiro escalão, pois muitos secretários são pré-candidatos a deputado neste ano, para mexer também na Educação.
Principal líder do PTB de Santo André, ex-vice-prefeita na gestão Aidan, Dinah Zekcer teve papel decisivo na escalação de Luiz Zacarias para vice na eleição de 2016. Zacarias hoje é vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos.
Entre outros secretários que preparam candidaturas estão Edson Sardano (Segurança Urbana), Ailton Lima (Desenvolvimento Econômico) e Marcelo Chehade (Esportes).
Cristiane Brasil será a nova ministra do Trabalho! Que País é este? Como cantou Cazuza. Quem é esse Brasil (do nome de Cristiane)? Mas ela tem nome e sobrenome. É filha de Roberto Jefferson, o nome do Mensalão.
O PTB manda no Ministério do Trabalho desde que era de Getúlio. O Vargas. Pai dos trabalhadores e mãe dos empregadores.
Uma ministra do Trabalho chamada Brasil, filha de um Jefferson (não o presidente norte-americano, Thomas), nos remete mais à A Cabana do Pai Tomás. Mas fiquemos calmos. Estamos bem longe de uma guerra civil…
Há poucos dias publicamos que São Bernardo era a terceira melhor cidade em transporte público no Estado de São Paulo. Um dia depois, a cidade comandada pelo prefeito Orlando Morando já era a segunda, superando Sorocaba.
A afirmação sobre a posição de São Bernardo é do presidente da ETC-SBC (Empresa de Transporte Coletivo), Ademir Silvestre, com base no ranking Indsat, que faz a pesquisa.