Operação Noite Tranquila dispersa 13 pontos de aglomeração no fim de semana
Atuação efetiva da GCM ide São Bernardo impactou na queda da criminalidade da cidade no primeiro semestre, segundo dados do Governo do Estado
Maior programa de combate a pancadões da história de São Bernardo, a Operação Noite Tranquila encerrou neste fim de semana 13 pontos de aglomeração na cidade. Ao todo, 800 pessoas foram dispersadas pela Guarda Civil Municipal, com apoio de equipes da Vigilância Sanitária e Departamento de Trânsito. De acordo com entre a noite de sexta-feira e a madrugada de domingo (23 a 25/07), a GCM de São Bernardo atendeu 81 ocorrências de perturbação nas regiões do Rudge Ramos, Carminha, Ferrazópolis, Alves Dias e Parque São Bernardo.
Outros 11 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e fechados por manterem suas atividades após as 23h, horário limite permitido no município em decorrência da pandemia da Covid-19. No sábado, numa das ocorrências atendidas pela GCM, um bar localizado no Rudge Ramos foi fechado após equipes da corporação flagrarem 450 pessoas aglomeradas no estabelecimento comercial.
APOIO –
Durante o fim de semana, a Guarda Civil Municipal prestou ainda apoio no socorro de uma mulher encontrada no córrego Ribeirão dos Couros, na Avenida Lauro Gomes. A vítima que apresentada lesões na cabeça resgatada, com apoio do SAMU e do Corpo de Bombeiros, e encaminhada ao PS Central, onde recebeu atendimento médico.