Jogue Limpo com Diadema já autuou e apreendeu 13 veículos de “sujões”
Com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema, a operação integrada de fiscalização do Programa “Jogue Limpo”
Com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema, a operação integrada de fiscalização do Programa “Jogue Limpo” autuou 13 sujões e apreendeu seus veículos. Ainda mais quatro casos nos quais não ocorreram flagrantes, sendo assim os moradores foram autuados por descarte irregular, a partir de denúncia feita à Prefeitura.
A fiscalização integrada, reforçada nos últimos 30 dias, conta com agentes da GCM Ambiental, do Departamento de Limpeza Urbana e do Meio Ambiente. O balanço foi divulgado hoje, 22/7, pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Diadema (SEMASU).
De acordo com o relatório oficial, as 13 apreensões ocorreram em vários pontos da cidade. Sendo assim quatro delas ocorreram na avenida Chico Mendes, próximo ao Jardim Inamar; mais três na avenida Curió, no Campanário; outras três na avenida Fundibem e uma na rua Mem de Sá, ambas na região do Casa Grande; e, por fim, duas na avenida Rotary, no Serraria.
Enfim para quem ainda não sabe, a SEMASU adverte que sujar a cidade com entulhos, bagulhos e outros resíduos, é crime ambiental. Além disso da apreensão do veículo, o sujão sera penalizado com multa que pode variar de R$ 2.415,00 a R$ 4.140,00 ou até mais. As punições aplicadas com base na Lei Municipal nº 3.853/2019.
“Antes de intensificar as rondas e punições, a Prefeitura fez uma intensa campanha educativa de conscientização para que entulhos e bagulhos se descartados corretamente. Afinal dependendo da quantidade, o cidadão poderá usar os ecopontos ou contratar uma caçamba particular”, explica o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Diadema, Wagner Feitoza, o Vaguinho.