Orlando e Alckmin lançam na segunda a 1ª Fase do Pró-Billings
O encontro de Alckmin com Orlando será às 11h30 na Rua Luiz Vaz de Camões, no bairro Jardim da Represa.
Por falar em Orlando Morando, ontem a Prefeitura de São Bernardo divulgou: “Com grande aceitação, a primeira fase do programa “Diabetes sob Controle” foi finalizada em dezembro de 2017. Lançada em outubro, pela Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, a iniciativa acompanhou 376 pacientes com diabetes, com idades entre 30 e 59 anos, que possuem histórico de internação hospitalar constantes, alterações na hemoglobina glicada e consultas com cirurgião vascular.”
Em parceria com a empresa Epharma, o programa contou com equipe de profissionais composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos e educadores físicos. Esses profissionais fizeram o acompanhamento dos pacientes, recebendo os dados em aplicativo de celular.
“Trata-se de um modelo inovador de acompanhamento, que ofereceu mais segurança e confiança aos pacientes da rede municipal”, afirmou Orlando Morando.
Após quase três meses do monitoramento diário, balanço e regularização dos medicamentos e alimentação, Abadia Nunes, de 54 anos, aprovou o programa. Abadia, que descobriu a doença há 14 anos, percebeu melhora e estabilidade.
CONTROLE
“Para cada sintoma, temos um profissional à disposição. Nesse tempo, aprendi que posso ter o controle da doença. Isso é muito bom. Imagine se todos tivessem acesso ao programa? Seria maravilhoso. Toda a semana sou acompanhada pelos profissionais da saúde. Já os considero meus amigos”, afirmou a dona de casa, que é paciente da UBS Paulicéia.
AVANÇOS
Para o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, a Prefeitura de São Bernardo investiu em um plano inovador e moderno. “A diabetes é uma doença silenciosa, crônica e não tem cura. Mantê-la sob controle não é fácil, mas com este programa conseguimos importantes avanços”, finalizou.
A secretária-adjunta de Educação do Estado, Professora Cleide Bauab Eid Bochixio, falou sobre os comentários de que ela pode retornar ao setor, em Santo André, e ela respondeu de forma sucinta e objetiva: “Tenho compromisso com a SEE (Secretaria de Educação do Estado). Houve especulação nessas notícias”.
A nova legislação da Sefaz (Secretaria da Fazenda) determina que a emissão da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) seja via Certificação Digital. Com isso, a nova medida será obrigatória para empresas do comércio varejista, que deverão substituir a impressão de documentos fiscais, como o cupom e a nota fiscal, ao consumidor. Para aderir ao novo modelo de nota fiscal, o contribuinte deve acessar o site do órgão, usando o CNPJ e senha cadastrados para acesso à Agência Virtual e preencher o formulário de credenciamento em produção. O novo modelo já é obrigatório a partir de 1° de janeiro em seis estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Sul.