O canto do Joca

Inteligência de Alckmin deixa claro que ele já tem até plano de governo

 Por mais que negue, peremptoriamente, já estar trabalhando como pré-candidato à Presidência da República nas eleições de outubro, o sempre habilidoso e meticuloso governador Geraldo Alckmin (PSDB) deixou-se trair, ontem, quando começou a falar da proposta de criar a “Agência Nacional de Inteligência”.SEGUNDO
No começo, indagado por jornalistas sobre a sucessão presidencial, e sua mais que provável candidatura ao Palácio do Planalto, Alckmin saiu-se com a explicação de sempre, em todas as vésperas de vésperas de pleitos: “A eleição é no segundo semestre, a definição de candidaturas também mais à frente, então vamos aguardar mais um pouco”.
ANIMADINHO
Porém (e sempre tem um porém, como escrevia o grande Plínio Marcos), mesmo que novas perguntas não fossem dirigidas, foi ficando animadinho e confessou: “Mas, estamos animados, preparados aí para servir ao Brasil”.
COMPETITIVIDADE
E Alckmin continuou revelando detalhes do ‘plano de governo’ que ele jura não ter: “Acho que o Brasil precisa ter uma agenda de competitividade, responsabilidade fiscal, e foco no emprego e renda”.
EMPREGO
O governador acrescentou: “A economia precisa voltar a crescer, porque com isso aumenta a oferta de trabalho – o desemprego é alto, e entre os jovens é mais alto ainda -, então a prioridade é emprego e renda, crescimento econômico, inserção do Brasil na economia mundial.
SEGURANÇA
E aí o governador Geraldo Alckmin já deixou claro que vem montando um programa de governo, ao falar de segurança pública: “Se a gente for verificar, grande parte dos nossos problemas está ligada à questão da droga; então, eu defendo a criação de uma Agência Nacional de Inteligência, para o combate ao tráfico de drogas, tráfico de armas, lavagem de dinheiro, integrada pelos órgãos federais, como Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Forças Armadas, Polícia Federal e a inteligência das Polícias dos Estados, porque, com uma fronteira de 17 mil quilômetros, de fronteira seca, só com inteligência, tecnologia e integração dessas forças para enfrentar”.
posse suspensa
A posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha do polêmico Roberto Jefferson, como ministra do Trabalho, agendada para hoje, foi suspensa pela Justiça Federal do Rio de Janeiro, ontem.
CAUTELAR
A decisão, em caráter cautelar liminar, é do juiz Leonardo da Costa Couceiro, da 4ª Vara Federal Criminal de Niterói.
dívidas
A ação popular foi movida após a denúncia de que Cristiane Brasil fora condenada a pagar R$ 60 mil por dívidas trabalhistas com dois ex-motoristas. O juiz fixou ainda multa de R$ 500 mil em caso de descumprimento da liminar.
IMORAL
No despacho, o magistrado destaca que  o ato de conceder a liminar sem ouvir os demais envolvidos “encontra-se justificado diante da gravidade dos fatos sob análise” e que a nomeação de Cristiane Brasil fere o princípio da moralidade administrativa.
RECURSO
O governo tenta derrubar a decisão e empossar Brasil ainda hoje.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo