ArtigoHome

MAIS RETORNO NOS INVESTIMENTOS

Vitor Capelozza

 

Sabemos que para construir uma carteira de investimentos eficiente temos que diversificar. É o velho conceito de não colocar todos os ovos no mesmo cesto. Classes diferentes de ativos, mercado nacional e internacional, produtos não correlacionados, são exemplos de como devemos utilizar a diversificação para diminuir os riscos e obter ganhos consistentes.

Hoje, com a taxa básica da economia (Selic) em 4,25% ao ano, e a inflação em 8,35% no acumulado em 12 meses, o retorno dos produtos financeiros atrelados à Selic ou ao DI fica bastante comprometido em termos de retorno real.

A pergunta que fica é se o investimento em produtos de renda fixa ainda é interessante. E a resposta é que SIM! Os produtos de renda fixa farão parte de uma carteira de investimentos eficiente. A construção de uma reserva para emergências, por exemplo, deve estar alocada em produtos menos voláteis e com alta liquidez, característica dos produtos de renda fixa.

Com a reserva de emergências construída, é importante estruturar o momento futuro, onde uma das alternativas são os fundos de previdência privada. Com os investimentos no presente e futuro organizados, podemos acessar produtos mais arrojados no mercado financeiro visando maiores retornos.

Conhecer seu perfil e objetivos de curto, médio e longo prazos é fundamental para construir uma carteira de investimentos adequada à sua realidade!

Até breve!

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo