CPI DA TRANSPETRO, LIDERADA PELO VERADOR IVAN SILVA, CONVOCA FUNCIONÁRIOS DA PETROBRAS EM NOVA REUNIÃO
Na manhã da última quinta-feira, na Câmara de Vereadores de São Bernardo do Campo, a Comissão Parlamentar de Inquérito Instaurada para investigar a atuação da Petrobras em áreas de sua propriedade dentro do município, no que se refere à falta de manutenção, convocou funcionários da estatal para uma oitiva (sabatina de perguntas).
Liderado pelo vereador Ivan Silva, presidente da CPI, os questionamentos foram pautados em cima de assuntos como a preservação das áreas exploradas, falta de publicidade nos entornos (como avisos importantes), além dos cronogramas de limpeza. A estatal enviou como representante Pedro Henrique Bertini Scucuglia.
Enfim um dos pontos de maior discussão foi a instalação de Ecopontos (locais para o descarte de pequenos volumes de entulho, grandes objetos e resíduos recicláveis) nas proximidades das obras. Ainda mais o tema foi alvo de pergunta do vereador que questionou o representante Scucuglia sobre a morosidade na reposta da solicitação. “Em 2018 protocolei um ofício para a Petrobras solicitando a instalação do espaço na Avenida Padre Léo Comissari e não obtive retorno até hoje”, pontuou. O representante respondeu alegando que, provavelmente; o documento foi enviado para algum dos muitos endereços da Petrobrás e que a partir de agora farão de tudo para que a instalação ocorra. “É de interesse nosso e vamos agir rápido. Esse tipo de interferência é simples de fazer”, respondeu.
A CPI Transpetro da Câmara de São Bernardo do Campo tem como membros; além disso do presidente Ivan Silva, o vereador Gordo da Adega (vice-presidente) e o vereador Eduardo Tudo Azul (relator).