alunosHomePolíticaSão Caetano do Sul

CAIO SALGADO DEFENDE A IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO PRECOCE DE TRANSTORNOS INFANTIS EM ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Caio Salgado vem ganhando notoriedade no cenário político de São Caetano do Sul por seu trabalho e sua proximidade com a população.

 

Caio Salgado vem ganhando notoriedade no cenário político de São Caetano do Sul por seu trabalho e sua proximidade com a população. Além disso, tem se destacado por seus Projetos e Indicações ao Executivo em prol da Inclusão Social para pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida. “Meu desejo é que a inclusão seja mais real em São Caetano do Sul, desde as crianças até os adultos, não apenas nas questões escolares, mas também em diversos outros segmentos”, explica.

Dessa vez, o jovem vereador protocolou Projeto de Lei pedindo a realização de triagem para o diagnóstico precoce de possíveis Transtornos do Desenvolvimento Infantil, como o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Transtorno do Espectro Autista (TEA), Distúrbios de Aprendizagem como Dislexia, Discalculia e Deficiência Intelectual (DI), em alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental, matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

“Este é um projeto meu de campanha e de grande importância. Quanto antes o diagnóstico e a intervenção de um profissional qualificado; menos prejuízos essa criança sofrerá na vida escolar, que refletirão em questões sociais e pessoais por toda vida. Além disso, os benefícios que o diagnóstico precoce traz à família deste aluno; a escola e todos os envolvidos são muito significativos, anulando por vezes, problemas futuros e muito sérios na vida social desse cidadão”, explica Caio Salgado.

Afinal a ideia é que essa triagem seja realizada pela equipe do Centro de Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial – CTNEN; que já realizam atividades voltadas aos Transtornos do Desenvolvimento Infantil, que em caso de diagnóstico, manterá o arquivo pessoal do aluno atualizado.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo