AtualidadesGeralHomeSão Bernardo do CampoSaúde

Conselho Regional de Medicina denuncia UBS Jd das Oliveiras

Órgão faz uma série de questionamentos sobre estrutura e acessibilidade do atual prédio; Prefeitura vai interditar o local e remanejar atendimento

 

O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CREMESP) efetuou questionamentos à Prefeitura de São Bernardo sobre as condições estruturais da Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada no Jardim das Oliveiras.

De acordo com o CREMESP, a atual conjuntura do prédio está inadequada para a oferta de serviços à população, tanto para a acessibilidade dos usuários, bem como comprometimento da localidade. Além dos questionamentos, o Conselho de Medicina solicitou soluções imediatas por parte da Prefeitura.

Questionada, a Administração confirmou as indagações do órgão, destacando que o teor “está relacionado à acessibilidade e conservação predial”.

Ao Jornal, a Prefeitura informou que a medida a ser adotada é “a interdição da unidade”, uma vez que “depois de uma vistoria de inspeção da Vigilância Sanitária do município, com laudo que aponta condições e estruturas inadequadas do imóvel para funcionamento da Unidade Básica de Saúde. A UBS está instalada em um imóvel pequeno e alugado, sem possibilidade de expansão, o que torna as adequações solicitadas inviáveis”.

Uma das mais antigas unidades do município, a UBS do Jardim das Oliveiras; realiza em média, mensalmente, 800 atendimentos, nos seguintes serviços de Saúde: consultas médicas, exames, atendimento odontológico, dispensação de medicamentos, entre outros.

 

SEM PREJUÍZO À POPULAÇÃO –

 

A Prefeitura de São Bernardo enfatizou que a interdição do atual prédio não afetará o atendimento dos moradores locais.

De acordo com a nota enviada, esclarece que a partir do dia 1º de julho, os pacientes serao atendidos pela UBS do bairro Orquídeas.

Este remanejamento e sem prejuízo a qualquer tratamento, uma vez que os profissionais do Jardim das Oliveiras também serao realocados para o local. A medida preserva o vínculo médico com os pacientes, bem como a possibilidade de melhoria no serviço ofertado. Ainda mais a unidade do Orquídeas é uma das 20 do município contempladas com o programa “Saúde na Hora Certa”; com funcionamento das 7h às 22h.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo