Aconteceu na região a etapa do regional brasileiro de Squash, que qualificava os participantes para representar seu estado sede no Brasileiro de Squash. dividido em 6 regiões : BELO HORIZONTE – MG, o Escola Mineira de Squash ▪ BRASÍLIA – DF, o Capital Squash Center ▪ FLORIANÓPOLIS – SC, o Academia Alfama ▪ FORTALEZA – CE, o Academia Cearense de Squash ▪ RIO DE JANEIRO – RJ, o Rio Squash Clube ▪ S CAETANO DO SUL – SP, o Renato Gallego Squash Academy. Cada sede indicará o campeão de cada categoria para a fase final que vai acontecer nos dias 25 e 26 de junho em São Caetano do Sul – SP na Renato Gallego Squash Academy.
Segundo o organizador e sócio da Renato Gallego Squash Academy , o próprio Renato, observou que na etapa de S Paulo, das 28 categorias disputadas, colocamos 24 finalistas, que treinam na RGSA. “ Em menos de um ano, mesmo com problemas de pandemia, já conseguimos colocar esse espírito de “guerra”. Quando um de nós está em quadra vale a máxima de que jogou contra um, jogou contra todos. Assim é no PMFC, no CAY e aqui. Todos por um, um por todos ! “
Meu destaque desta vez é a família do Graciano Rossi (acho que essa barba não tá legal ), que foi campeão na categoria master 60 . Sua esposa Sandra, master 50 e seu filho Gabriel, master 23. Gabriel que inclusive já representou o Brasil em competições internacionais.
NA CHEGADA do final deste grande evento de squash ( que pratiquei por 30 anos) acredito que o crescimento de praticantes irá acontecer significativamente . Pessoas que como Renato Gallego sempre tratou esse esporte com seriedade e profissionalismo