Você sabia que o mês de junho foi instituído para conscientizar as pessoas a respeito da violência sofrida pelos idosos?
Pois é! E, devemos lembrar que violência contra os idosos não é só física, mas também violência psicológica, violência sexual, violência financeira, negligência, violência autoinfligida e autonegligência. Se você conhece alguém que passa por isso, oriente e busque ajuda profissional para as questões legais.
USE O DISQUE 100 –
Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Se você precisar não tenha dúvidas de chamar o telefone 100. Esse número recebe, analisa e encaminha denúncias de violação aos direitos humanos dos grupos de crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência.
É importante destacar que na maioria dos casos, a violência ocorre especialmente dentro de casa com os membros da família. Infelizmente, com o distanciamento social e a falta de atividades físicas, isso tem sido recorrente em muitos lares proporcionando muitas discussões por falta de paciência e atenção. No entanto, os idosos precisam ter autonomia para preservarem a sua independência.
O respeito não envelhece! Respeitar os mais velhos é saber que a história teve importância e continuará sucessivamente, afinal, amanhã, o idoso poderá ser você.
Se você tem sugestão de pauta para esse espaço ou dicas, mande mensagem para o whastapp 97509-6045. Siga o instagram @pricardoso.midia e
@mulheremquestão_oficial.
@mulheremquestão_oficial.