ArtigoHome

O fracasso é uma escolha não uma decisão

Cesar Romão

 

Em alguns momentos na vida ao invés de tomarmos uma decisão fazemos uma escolha, é onde o fracasso toma a frente de nossa vida e a molda dentro de seus padrões limitantes. Nos tornamos alvos fáceis e vulneráreis quando isto acontece. Decidir é tomar as redias de nosso destino, escolher é terceirizar as redias de nosso destino.

O Monte Gjebel Qarantal, conhecido como Monte da Quarentena ou o Monte das Tentações de Jesus, no passado localizado no vale do Jordão, junto à cidade de Jericó, foi onde Jesus logo após Seu Batismo por João Batista seguiu para se retirar em oração e jejuar por 40 dias, preparando-se para a missão que o aguardava. Neste local Jesus foi submetido ao assédio do maior inimigo do ser humano, que o tentou das mais diversas maneiras, para fazê-Lo abandonar seu destino e a fazer outra escolha. Assim é nossa vida todos os dias, as tentações estão ai sempre nos oferecendo outras escolhas e abandonamos nossas decisões, assim damos o primeiro passo para o abismo do fracasso, no trabalho, no amor, na família, na crença e na vida.

À Jesus por Satanás foram dadas várias opções de escolha, assim como desafios para provar sua ligação com Deus, mas Ele seguiu sua decisão, e assim o fez: “Tornou Satanás a levá-Lo, agora para um monte muito alto. E mostrou-lhe todos os reinos do mundo com seu esplendor e disse-lhe – Tudo isto te darei, se prostrado, se me adorares. Jesus responde:” Vai-te, Satanás porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás e a ele só prestarás culto”. Imagine se Jesus tivesse cedido a escolha que Lhe fora ofertada e não fosse fiel a sua decisão de servir a Deus.

Passamos por isto todos os dias, tentações nos rodeiam, tentam nos seduzir, nos afastando dos amigos, da família, dos nossos sonhos, da nossa crença e até mesmo de Deus. Você vai fazer uma escolha pelo Sucesso ou vai decidir pelo Sucesso?

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo