ArtigoHome

A Arte De Viver Bem

Thaís Negrão

 

 

Quantas vezes nos questionamos sobre o porque uma pessoa tem tanto e outra, muito pouco? Porque será que, muitas vezes, as diferenças separam tanto as pessoas? Estas questões são, na verdade muito complexas, pois nos leva a pensar na lei da causa e efeito; ação e reação, lei do karma.

Uma coisa é certa: podemos mudar o sentido de nossa vida, através da mudança do repertório de nossos pensamentos e atitudes.Cada um de nós trouxemos na bagagem, experiências individuais que nos levaram à situação da vida atual, exatamente como tinha que ser, com a oportunidade de aperfeiçoar-nos a cada dia, deixando as futilidades insignificantes, de lado e tomando o rumo para a descoberta do Eu Superior que habita em nós!

Hoje o que vemos, são inúmeras pessoas que se deixaram levar pela difícil situação que a pandemia causou, que não conseguem pensar numa saída , chegando até mesmo a pensar em abrir mão de sua própria vida! Realmente é bem difícil sair de um buraco bem fundo, quando não se acredita que vai conseguir;quando não encontramos alguém para puxar a corda e nos acudir, mas acima de tudo, quando escolhemos acreditar no eu inferior que também habita em nós.Quando ele se apodera ,sentimos medo, tristeza, insegurança, ódio, preocupação e desânimo.

Paz de espírito,não combina com preocupação.Para vencermos a batalha diária com o eu inferior e  despertarmos o nosso Eu Superior, temos que modificar nossa atitude mental,escolhendo somente pensamentos que nos faça feliz.

Viver bem é amar estar vivo, onde e como estejamos, tirando o melhor das situações mesmo que não sejam das melhores!

Viver com arte é, superar as dificuldades,colocando o nosso melhor em tudo que fazemos; cantar quando, na verdade , temos vontade de chorar; dançar para espantar a dor; criar, para afastar o tédio e a tristeza e aprender coisas novas sempre!

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo