Governo de SP anuncia internet de 100MB para todas as escolas da rede estadual até 2022
Programa Mega Escola terá investimento de 158,8 milhões nos próximos 12 meses
O Governador João Doria anunciou na manhã desta quarta-feira (09), acompanhado do Secretário da Educação Rossieli Soares, que todas as escolas da rede estadual paulista terão internet de 100MB até o final de 2022. Ainda mais o evento realizado no Memorial da América Latina, durante lançamento do Programa Mega Escola, vinculado a Secretaria da Educação (Seduc-SP). Para isso, sao previstos R$ 158,8 milhões em investimento para execução do projeto em todas as escolas da rede estadual paulista, nos próximos 12 meses.
“Eu sou fruto da educação pública do Estado de SP. Além disso mantenham a esperança e a certeza nas transformações que estão sendo feitas. Sendo assim o que vai preparar nossos jovens para o futuro, para o trabalho, para o empreendedorismo, para serem lideres é a tecnologia, a transformação digital”, disse João Doria.
Além disso para implantação do programa selecionadas 507 escolas (9,8% da rede), distribuídas em 160 municípios, para participarem do piloto a partir de julho. O investimento inicial e de R$13,1 milhões e o mensal e de 790 mil mensais. Acima de tudo as escolas escolhidas pelos critérios: Infraestrutura já instalada e capaz de receber 100 mega; utilização alta no Centro de Mídias SP; maior indicador de vulnerabilidade; adesão aos projetos de tecnologia e inovação da Seduc- SP.
“Em 2019, a maioria das nossas escolas tinham apenas 8 megas de velocidade. Nós já fizemos no primeiro ano de mandato uma transformação para fibra ótica, e isso nos permite fazer avanços mais rápidos, e passamos a ter entre 16 e 30 megas no ano passado. E agora estamos dando esse salto que é realmente transformador”, explicou o Secretário da Educação, Rossieli Soares.