Velocistas do Sesi-SP conquistam 5 medalhas no Sul-Americano de Atletismo
Os atletas foram destaques em suas respectivas provas garantindo a pontuação no ranking da World Athletics que qualifica para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
A seleção brasileira foi a grande campeã do 52º Sul-Americano de Atletismo Adulto em Guayaquil, no Equador. O campeonato garantiu alta pontuação no ranking da World Athletics, uma oportunidade de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021.
Ainda mais o time Brasil conquistou 49 medalhas, sendo 26 de ouro, 11 prata e 12 bronze. Os três velocistas do Sesi-SP, Felipe Bardi dos Santos, Erik Felipe Cardoso e Lucas Conceição Villar fizeram parte desses resultados com desempenhos tão importantes.
“Estamos muito felizes com os resultados dessa competição que é a principal da América do Sul e extremamente importante para corrida olímpica. Com os nossos atletas tivemos 100% de aproveitamento em suas provas e, com isso, os nossos objetivos foram alcançados. Nossos trabalhos continuam para que os nossos atletas consigam a classificação para as Olímpiadas por índice ou ranking”, declarou o treinador da equipe de atletismo do Sesi-SP, Darci Ferreira que atuou no Sul-Americano como técnico de área nas provas de velocidade.
Enfim com essas vitórias, ele já está classificado para o Mundial de Atletismo em Oregon, nos Estados Unidos, previsto para acontecer em julho de 2022. Além disso, Bardi aumentou suas chances de conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos.