Nesta quinta-feira, 27 de maio, e celebrado o Dia da Mata Atlântica, um dos maiores e mais importantes biomas do Brasil. Para celebrar essa data tão importante, a Prefeitura de Mauá plantou 53 mudas de árvores nativas no Parque da Juventude, na Vila Noêmia. Ainda mais usados espécimes de pitangueiras, araçá, palmeiras juçaras, quaresmeiras, manacá da serra e ipê roxo.
O ato envolveu servidores de diversas secretarias de governo, como Meio Ambiente, Educação, Planejamento Urbano e Serviços Urbanos. “O meio ambiente é uma pauta essencial para nossa gestão, e seguiremos empreendendo esforços para defender essa causa”, afirmou o prefeito Marcelo Oliveira.
Acima de tudo a data é uma referência a 27 de maio de 1560, quando o Padre Anchieta escreveu a Carta de São Vicente, documento em que relatou a biodiversidade das florestas tropicais das Américas.
A Mata Atlântica é o bioma predominante da costa brasileira e regiões próximas ao litoral; além disso de ser o ecossistema que abrange a cidade de Mauá.