Tite Campanella visita obras do Complexo Escolar Eda Mantoanelli
prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, visitou nesta quarta-feira (26/5) as obras da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Eda Mantoanelli, no Bairro Santa Maria, e ficou bastante satisfeito com o andamento das intervenções.
O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, visitou nesta quarta-feira (26/5) as obras da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Eda Mantoanelli, no Bairro Santa Maria, e ficou bastante satisfeito com o andamento das intervenções. Ainda mais “A reforma vai de vento em popa, com entrega prevista para o final do ano. A construção foi totalmente modificada, resultando num complexo escolar de 10 mil metros quadrados. Será uma escola para a gente se orgulhar”, celebrou.
Além dos secretários de Obras e de Educação (Maria de Lourdes da Silva e Fabricio Coutinho de Faria, respectivamente), cerca de 20 integrantes da Associação de Pais e Mestres (APM) da escola acompanharam o prefeito na visita. “A APM do Eda é muito ativa e tem acompanhado a obra desde o início”, elogiou o secretário de Educação.
Além isso a revitalização e ampliação da EMEF Eda Mantoanelli é a maior obra da Prefeitura em termos de volume de construção e recursos investidos na área da Educação. São quase R$ 20 milhões, dinheiro que está garantido por linha de crédito e disponível nos cofres da Prefeitura, não dependendo da arrecadação.
PARCERIA
Para os integrantes da APM, a reforma do Eda é a conquista de um sonho que começou a ganhar contornos de realidade em 2017. “Até então, os moradores de São Caetano tinham o Eda como última opção de escola. Apesar de ter um espaço excelente, o prédio já não apresentava estrutura para receber os alunos. Havia problemas hidráulicos, elétricos e até salas interditadas. Os pais se assustavam quando viam”, conta Fábio dos Santos, integrante da APM.
Os pais resolveram se mobilizar. Sendo assim organizaram eventos para arrecadar dinheiro, financiaram reparos mais urgentes e buscaram o apoio da Prefeitura. Foram ouvidos e, dessa parceria, resultou o projeto grandioso que agora caminha para a fase de conclusão.
“Enfim uma APM forte, de pais dedicados, que se envolvem, é um grande diferencial”, pontua Márcia Keller, mãe de três meninas de séries diferentes que, agora, com a criação do Complexo Escolar (com a inclusão de nova unidade de Educação Infantil à tradicional escola de Ensino Fundamental), poderá ter as filhas estudando no mesmo endereço.
Afinal os membros da APM também atribuem a concretização do projeto do Eda ao empenho da equipe da Secretaria de Educação e, em particular, da diretora Antonieta De Simone, presente em cada ação em favor da unidade escolar – uma das mais antigas de S Caetano do Sul, inaugurada em 1968.
Por fim na visita à escola, os pais e alunos esbanjavam contentamento. “A escola nem está pronta e já está linda”, resumiu Rose Mendonça.