AnimaisGeralHomePolíticaSão Caetano do SulVariedades

Ubiratan Figueiredo pede construção de hospital veterinário público ao Estado

O parlamentar Ubiratan Figueiredo da ONG (PSD) encaminhou um requerimento ao Governo do Estado de S Paulo pedindo a instalação de um hospital veterinário público na região do Grande ABC paulista.

O parlamentar Ubiratan Figueiredo da ONG (PSD) encaminhou um requerimento ao Governo do Estado de S Paulo pedindo a instalação de um hospital veterinário público na região do Grande ABC paulista. Ainda mais o pedido  feito devido a um programa do governo estadual que pretende construir dez hospitais voltados ao atendimento de animais domésticos.

Além disso a construção dos hospitais está inclusa no programa Meu Pet, que tem por meta a construção de 10 hospitais veterinários em diversas regiões do Estado. Criou ainda a Coordenadoria de Defesa e Saúde Animal, ligada à Secretaria Estadual de Saúde, responsável pela avaliação das demandas de cada região.

Sendo assim o documento enviado ao Estado justifica o pedido apontando que os municípios que integram a região do Grande ABC ; (Santo André, S Bernardo, S Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) possuem tutores e defensores da causa animal que cobram maior atenção, ações e serviços relacionados a saúde dos animais domésticos. Segundo ele, tal demanda só pode se suprida por meio da criação de um hospital veterinário público, voltado ao atendimento de cães e gatos.

Enfim há anos luto pela construção de um hospital público aqui na região. O que vemos diariamente nas ruas é um descaso com a vida animal, onde muitos deles estão sujeitos ao abandono por parte de Poder Público. Considerando as dificuldades socioeconômicas da população; é necessário que se estabeleça um amplo sistema público de atendimento à saúde e bem-estar para estancar o sofrimento dos animais; e confortar a parte populacional que não pode arcar com os custos de atendimentos particulares”, explicou Ubiratan.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo