AtualidadesCovid -19GeralHomeMulherSanto AndréVariedades

Santo André começa a vacinar na segunda-feira gestantes e puérperas com comorbidades contra a Covid-19

Mulheres serão imunizadas com a vacina Coronavac e precisam ter mais de 18 anos

 

A Prefeitura de Santo André vai avançar mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 na segunda-feira (17), com o início da imunização de gestantes e puérperas com comorbidades que têm mais de 18 anos de idade. Ainda mais o agendamento já está disponível e deve ser feito pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid.

Além disso a proteção dos nossos grupos mais vulneráveis é um compromisso que assumimos. Preservação de vidas e contenção da pandemia fazem de Santo André referência no combate à pandemia e também na proteção da nossa gente. Vamos continuar buscando novas doses e ampliando os grupos de vacinação para, juntos, vencermos a guerra contra o novo coronavírus”, pontuou o prefeito Paulo Serra.

A vacinação de gestantes, que estava prevista para ter início na última terça (11), foi suspensa após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ter recomendado a suspensão imediata da aplicação da vacina Oxford/AstraZeneca em grávidas. Em Santo André, nenhuma gestante foi imunizada com a vacina da AstraZeneca.

Sendo assim a Prefeitura também abriu agendamento para aplicação de segunda dose da vacina contra a Covid-19 em munícipes com 64 anos que tomaram a vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan

Enfim a imunização destes públicos sera realizada nos drive-thrus do Estádio Bruno Daniel, Craisa, Atrium Shopping e Grand Plaza Shopping. Ao acessar o sistema de agendamento, serao disponibilizados locais, dias e horários disponíveis para imunização.

Documentos necessários –

 

As gestantes e puérperas deverão levar comprovante de residência; documento de identidade e documento que comprove a condição de risco; conforme recomendação de comprovação das pessoas com comorbidades e relatório médico liberando a vacinação, após avaliação dos riscos e benefícios.

Os idosos deverão levar comprovante de residência, documento de identidade e carteirinha de vacinação contendo a primeira dose da vacina.

Relação de comorbidades –

 

Afinal a lista de todas as comorbidades incluídas nesta fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 está disponível no site da Prefeitura de Santo André, no link http://tiny.cc/clcxtz.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo