AtualidadesCovid -19GeralHomePolíticaSão Bernardo do Campo

São Bernardo inicia agendamento para 2ª dose da vacina contra Covid-19 em idosos de 64 anos

Público-alvo pode realizar cadastro online no site da Prefeitura; imunização comçou na segunda-feira (17)

A Prefeitura de São Bernardo liberou neste domingo (16/05) o agendamento para aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em munícipes com 64 anos. Ainda mais a imunização deste público-alvo terá início a partir desta segunda-feira (17/05) e ocorrerá em quatro pontos de vacinação espalhados pela cidade.

Além disso nesta etapa, a campanha de imunização contemplará idosos de 64 anos que tomaram a primeira dose da CoronaVac a partir do dia 22 de abril. Para se vacinar, os idosos que integram este novo grupo já podem realizar seu agendamento no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus), onde irão selecionar a data e o local da aplicação.

São quatro postos de vacinação disponibilizados pela Prefeitura: o primeiro deles em sistema drive thru do Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro); além dos postos avançados no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta); Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga) e Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande).

Para o prefeito Orlando Morando, com a abertura desta nova etapa, São Bernardo segue avançando na campanha de imunização. “O início do agendamento para aplicação da 2ª dose em idosos de 64 anos reforça que o município tem cumprido rigorosamente o cronograma de imunização estipulado pelo Estado e, dessa forma, seguiremos. Com a chegada de novos lotes, nossas equipes continuarão se mobilizando para ampliar a vacinação da nossa população”.

Enfim neste sábado (15/05), S Bernardo atingiu a marca de 245.887 mil doses aplicadas; o que coloca a cidade como a 4ª que mais imunizou no Estado de São Paulo. “Isso só mostra que em nossa cidade a campanha tem ocorrido de forma ágil e eficiente”, ponderou Morando.

SOLIDARIEDADE –
Afinal paralelo a imunização da população; todos os postos de vacinação de São Bernardo também são pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, das 8h às 16h; com a campanha Vacina Contra a Fome. Ainda mais a ação e realizada pela Secretaria de Assistência Social e pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Governo do Estado. Sendo assim a campanha convida as pessoas aptas a se vacinar contra a Covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo