AtualidadesEducaçãoHomePolíticaSão Caetano do Sul

Prefeitura de São Caetano concede permissão de uso de área à Escola Metodista O Semeador

prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, assinou nesta quinta-feira (13/5) o decreto de permissão de uso de área à Escola Metodista O Semeador

 

O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, assinou nesta quinta-feira (13/5) o decreto de permissão de uso de área à Escola Metodista O Semeador, que atende 72 crianças e adolescentes com deficiência intelectual, múltiplas deficiências e autismo. Ainda mais a escola, criada em 1974, funciona desde 1980, em regime de comodato, na Rua dos Meninos, 555, Bairro Nova Gerty, uma área pública do município.

Além disso a permissão de uso é válida por tempo indeterminado. Acima de tudo a contrapartida da escola é seguir oferecendo ao município a educação de crianças e adolescentes da cidade com deficiência intelectual.

O Semeador realiza um trabalho valoroso junto à nossa comunidade. De acordo com são décadas de prestação de serviços de qualidade, que contribuem no desenvolvimento e no bem-estar de crianças e jovens com deficiência, sempre fazendo prevalecer o espírito de benemerência, que precisa ser prestigiado. Contudo estou muito orgulhoso em ser o signatário desta permissão de uso”, afirmou Tite Campanella.

Sendo assim participaram do ato o presidente da Assembleia Geral da AMAS (Associação Metodista de Ação Social, mantenedora da escola), pastor Paulo Roberto Wagner; o tesoureiro Alfredo Trindade; a integrante do Conselho, Maria Trindade; o pastor Wagner Ribeiro; e o chefe de Gabinete, Bruno Vassari.

Este decreto de permissão de uso dá tranquilidade para nós, da instituição, e principalmente às famílias dos nossos alunos, que têm a garantia da continuidade do trabalho. Agradecemos muito à iniciativa do prefeito Tite Campanella”, destacou Paulo Wagner.

 

A ESCOLA

Enfim a Escola Metodista O Semeador e mantida pela Amas (Associação Metodista de Ação Social da Igreja Metodista de S Caetano do Sul). E referência no atendimento de alunos com TGD (Transtornos Globais do Desenvolvimento). Seu projeto pedagógico segue o currículo da escola regular, com adaptações necessárias ao atendimento de seus alunos.

Afinal entre as atividades estão Arte-educação; Educação cristã; ainda mais Educação para o pensar; Educação ambiental; Educação física adaptada; ainda mais  Expressão corporal (teatro e dança); Educação musical; Brinquedoteca; Jogoteca; Laboratório de informática; Educação tecnológica assistiva; Playground; e comunicação alternativa para alunos que ainda não utilizam a oralidade para se comunicar.

Por fim os programas educacionais são coordenados por equipe multidisciplinar composta por pedagogos pós-graduados, assistente social, psicólogos, fonoaudiólogas, coordenadora pedagógica, diretora escolar, auxiliares de classe, pessoal de apoio administrativo e de cuidados com o prédio escolar.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo