AtualidadesGeralHomeSão Bernardo do CampoVariedades

São Bernardo inicia vacinação contra gripe em idosos acima de 60 anos e professores

A partir do próximo dia 17, imunização contra a Influenza (H1N1) será realizada em quatro endereços no formato drive-thru

A Prefeitura de São Bernardo deu início nesta terça-feira (11/05) à segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Nesta fase, estão sendo imunizados idosos acima de 60 anos e professores, conforme cronograma do Ministério da Saúde. Ainda mais a aplicação das doses é realizada em 27 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) do município, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, sem necessidade de agendamento. Além disso a partir do dia 17, a imunização passará a ocorrer exclusivamente em quatro postos no formato drive-thru: Arena Olímpica São Bernardo (Vila do Tanque), Secretaria de Educação (Nova Petrópolis), estacionamento superior do Ginásio Poliesportivo (Parque Anchieta) e no Terminal Alvarenga.De acordo com até esta quarta-feira (12/05), 49.152 vacinas contra a Influenza (H1N1)  aplicadas em profissionais da Saúde, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mulheres no pós-parto e indígenas, o que corresponde a uma cobertura vacinal de 44% deste grupo. O secretário de Saúde de São Bernardo, Dr. Geraldo Reple, reiterou a importância de as pessoas aptas a receber as doses procurarem um dos postos de vacinação contra a gripe. “Estamos nos aproximando do período de inverno e esta proteção é muito importante para evitar complicações mais graves da doença”, afirmou.

O chefe da pasta relembrou também que, para quem já tomou a 1ª ou 2ª dose da vacina contra a Covid-19, a orientação é esperar pelo menos 14 dias de intervalo para receber o imunizante contra a Influenza. Para se vacinar, é preciso levar documento com foto e a carteirinha de vacinação.

PRÓXIMOS GRUPOS –

Enfim no dia 9 de junho, começa a 3ª etapa da vacinação contra a Influenza; que irá contemplar pessoas com comorbidades, deficiência permanente, integrantes de forças de segurança, de salvamento e armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, trabalhadores portuários, funcionários trabalhando em prisões; e unidades de internação, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em unidades de internação e população privada de liberdade.

SOLIDARIEDADE –
Afinal todas os postos de vacinação contra a gripe; também são pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis e integram a Campanha Vacina contra a Fome; realizada em parceria entre a Prefeitura de São Bernardo, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS); e o Governo do Estado de São Paulo. Ainda mais a ação convida as pessoas a realizarem; a doação de pelo menos um quilo de alimento não perecível no momento da vacinação para doação às pessoas mais necessitadas
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo