Editorial – Emporcalhando a Justiça

Bilhões de dólares foram saqueados do Brasil para financiar ditaduras “esquerdistas” (Sic!) ou não pelo Hemisfério Sul, no mal chamado 3º Mundo. O posposto chefão do esquema e seus sicários, todavia, recusam-se a entender o recado indiscutível do acúmulo de provas e, como reles criminosos comuns, agridem quem os condena.
A afronta insidiosa à Justiça não prospera. Seja o arrazoado oco de seus leguleios chicanistas nos tribunais, seja a ameaça de seus chefetes ensandecidos de incendiar o país em guerra civil sanguinária, se Lula for preso, não passam de bravatas irresponsáveis.
A dúvida não é a conduta do eleitorado com sua devoção a canalhas prediletos. Como tanto afirmamos, nos últimos anos, o que preocupa é a má atuação política das esferas superiores do Judiciário: se cooptadas – como muitos atos recentes induzem a crer – lançariam à latrina conquistas como a Lei da Ficha Limpa, a prisão após condenação em segunda instância e projetos sadios como os que exigem o fim do abjeto “foro privilegiado”. Seria o mau exemplo de juízes emporcalhando a Justiça…

