Restaurantes da Região garantem almoço no Dia das Mães
tradicional almoço no Dia das Mães (9/5) volta a ter comemoração garantida este ano
- Tradicional comemoração fora de casa com a mãe conta com atendimento presencial
- Reservas antecipadas garantem hora marcada e evitam filas e esperas
O tradicional almoço no Dia das Mães (9/5) volta a ter comemoração garantida este ano nos restaurantes da Região, que estão autorizados a ter o consumo no local respeitando o limite de 25% da capacidade e protocolos sanitários, de acordo com a atual fase de transição do Plano S Paulo. A expectativa de movimento e positiva em relação a data do ano passado, em que os estabelecimentos permaneceram fechados.
“E mais uma batalha vencida para esse setor que vem sendo duramente penalizado. Historicamente, o Dia das Mães é considerado a segunda melhor data em movimento para o segmento de alimentação, ficando atrás apenas para o Dia dos Namorados. O comércio em geral tem o Natal como referência, mas no nosso setor, o usual almoço com a mãe é tradicionalíssimo”, explica Beto Moreira, presidente do Sehal.
Sehal
De acordo com o Sehal; os estabelecimentos estão focados em dois pontos importantes para fortalecer a sua imagem e (re)conquistar a confiança do cliente: seguir à risca todas as orientações sanitárias e proteger a saúde dos seus clientes e funcionários. “Além disso as pessoas se sentem seguras quando chegam aos locais e notam que o ambiente está higienizado e que há distanciamento; especialmente no salão, para diminuir a quantidade de pessoas no ambiente”, acrescenta.
Afinal as medidas valem também para funcionários. Alguns quesitos que eram bem-vindos; agora são obrigatórios: uso de máscaras e luvas, higienização completa de todos os equipamentos, além de artigos descartáveis, entre outros procedimentos.
Por fim aglomerar segue como alerta de perigo e, pra ninguém ficar de fora, é importante estimular as reservas. “Com isso, o estabelecimento pode se programar, controlar e dimensionar o movimento, evitar filas, esperas e frustrações dos clientes”, afirma Beto.