Com 90,15% dos votos, a advogada e maquiadora Juliette Freire, campeã do BBB21, entrou para a história do reality sendo a campeã com a terceira maior porcentagem da história do programa. Até então, Fael Cordeiro (BBB12) lidera com 92% e o segundo lugar vai para Diego Alemão (BBB07), com 91%.
Além de Juliette levar para casa a bolada de R$1,5 milhão, a milionária levará consigo a admiração e o carinho de fãs que conquistou ao longo do jogo. Mas, embora a advogada já estivesse sendo cogitada a ser campeã desde as primeiras semanas de reality, não foi fácil para ela conseguir a admiração do público, pois suas tentativas falhas de investidas em Fiuk, lhe criaram outra imagem.
Entretanto, houve uma reviravolta e Juliette virou chave. De acordo com a pesquisa da DesbravaData (startup de monitoramento digital), já na quarta semana de confinamento, seu nome e sua imagem ganhou grande proporção aqui fora; e ela começava a partir dos pouco mais de 3 mil seguidores rumo aos mais de 25 milhões que tem hoje.
Para falar de forma analítica e aprofundada sobre a mudança de comportamento da ex-sister no programa; convidamos o empresário e especialista em reputação e autoridade digital Fred Furtado para analisar os passos de Juliette dentro da casa e de sua equipe de assessoria de imprensa aqui fora.
“A Juliette entrou muito bem organizada mentalmente. Ela sabia das principais condições; e habilidades que tinha e, até em função ao Big Brother anterior; certamente ela já imaginava o perfil de seus adversários e sabia que seriam novamente famosos contra anônimos”; assim iniciou Fred Furtado, que acrescentou ao cenário a primeira estratégia usada pela ex-sister no programa: se aproximar dos famosos.
“Durante os meses de confinamento, a Juliette sempre conseguiu atuar muito bem na relação com os famosos, criando uma proximidade desde que ele entrou. Primeiro, foi o Fiuk, depois os sertanejos, posteriormente, Vih Tube, então ela sempre conseguiu se manter por perto”, ponderou o especialista.
A segunda estratégia que o empresário acrescenta foi o fato da maquiadora saber usar o tempo de exposição na TV. Segundo ele, o tempo de Juliette, duração das edições, foi muito grande, e ela soube se aproveitar disso. “Ela também entendia a importância da câmera e; a partir daí, ela conseguiu fazer um equilíbrio entre o tempo de aparição e os relacionamentos”, disse Fred.