Como prevenir doenças no seu Pet
Veterinaria na Petland diz que doenças podem ser descobertas precocemente
A medicina veterinária pode se antecipar e prevenir doenças em cães, gatos e outros animais, é justamente por meio desse processo que doenças graves podem ser descobertas precocemente, tratadas e então, elevar as chances de cura, também podem evitar que o pet adoeça.
A Petland Nova Gerty vem reforçar aos tutores a necessidade da prevenção, um investimento que proporciona mais qualidade de vida para o seu melhor amigo.
Quando filhote, o pet deve visitar o médico veterinário a cada 21 dias, para consulta e vacinação, animais de estimação adultos fazem check-ups 1 vez ao ano, assim como o reforço das vacinas, já os pets idosos costumam passar em consulta a cada 6 meses, para deixar sempre a saúde em dia, realizando exames e check-ups.
O trabalho preventivo engloba o controle parasitário, avaliações nutricionais, check-up anual e a vacinação, um cuidado essencial para a saúde animal.
Com a vacina, o sistema de defesa do pet se torna habilitado para produzir anticorpos e combater vírus e bactérias, essa defesa vai se deteriorando com o passar do tempo, sendo necessário manter a vacinação anual.
É uma medida indispensável para os filhotes, pois seu sistema de defesa ainda é muito frágil.
Os veterinários são os profissionais responsáveis por aplicar e recomendar quais as vacinas necessárias para seu amigo de quatro patas.
Afinal a Petland Nova Gerty traz a Campanha de Vacinação; imunize seu melhor amigo contra raiva, gripe, giárdia, a múltipla tem ação contra diversas doenças; como Parvovirose, Leptospirose e Cinomose nos cães e Rinotraqueíte e Leucemia viral nos gatos, as vacinas também previnem contra algumas doenças infecciosas para os humanos.
Agende um horário e vacine o seu animal de estimação; faça a manutenção da saúde e evite a disseminação de doenças, um ato de carinho com ele e com os demais pets.