GeralHomeSanto AndréSão Bernardo do CampoVariedades

Morre José Aguirre, “o padre construtor” que atuou durante cinco décadas na Diocese de Santo André

Diocese de Santo André comunica que, na manhã desta terça-feira (20/04), o pároco emérito da Paróquia Santa Maria (Região São Bernardo - Anchieta)

 

A Diocese de Santo André comunica que, na manhã desta terça-feira (20/04), o pároco emérito da Paróquia Santa Maria (Região São Bernardo – Anchieta), De acordo com, Pe. José Aguirre Suberviola, 83 anos, partiu para a Casa do Pai, vítima de parada cardíaca, no Hospital e Maternidade Assunção, em São Bernardo do Campo, onde já se encontrava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Porém, o seu legado missionário, de um homem visionário e que deixou grandes obras de evangelização e conquistas para o povo de Deus ao longo de cinco décadas na Diocese de Santo André, permanecerá para sempre no coração dos diocesanos.

O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, comentou em nota, sobre o legado que o sacerdote deixa para o povo da região.

Trabalhou como missionário em uma vasta área do município de S Bernardo do Campo, na Paróquia Santa Maria, no Bairro Demarchi. Ainda mais, fruto de sua dedicação e trabalho missionário são as paróquias de Santo Antônio, no Bairro Batistini, São Benedito; no Bairro dos Casa e toda a Região Pastoral Anchieta, onde foram surgindo várias comunidades”, destaca.

 

“Além disso, a este incansável missionário, muito humano, de uma dedicação total ao Povo de Deus, queremos agradecer de coração. Nossa Diocese bendiz a Deus pelo dom do seu sacerdócio, pela sua resiliência durante longo período de doença crônica; sua perseverança no ministério; sua inquietação pelos rumos da missão e seu amor à Igreja”, complementa.

Acima de tudo, a frente da Paróquia Santa Maria, no Bairro Demarchi, ao longo dos últimos sete anos (2014-2020), Pe. Gonise revelou que Pe. José Aguirre chamado pelos fiéis da paróquia, de “o padre construtor”. “Enfim, construiu diversas capelas na Região São Bernardo – Anchieta, batizou, fez muitas primeiras eucaristias, realizou inúmeros casamentos. Afinal, com certeza lançou as sementes do Reino de Deus e conseguimos perceber essas sementes germinadas no momento presente em que vivemos. Com certeza seu legado de trabalho e de evangelização eterniza sua memória”, avalia o coordenador da Região Pastoral SBC – Anchieta.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo