GeralHomeTurismoVariedades

Guia responsável promove a conscientização e o turismo sustentável no Monte Everest

O empresário e ambientalista Caio Queiroz realizou uma expedição na montanha com objetivo de produzir um guia de comportamento responsável e documentar os aspectos e impactos ambientais da região, para ajudar a promover o turismo sustentável e mostrar como é possível realizar uma viagem com o mínimo de impacto ambiental possível

Todo ano, milhares de alpinistas e turistas visitam o Everest, deixando toneladas de lixo e até dejetos humanos pelo percurso. Muitos abandonam seus materiais de camping, garrafas de plástico e de oxigênio pelo caminho.

De acordo com estimativas da Everest Summiteers Association, há cerca de 50 toneladas de lixo na montanha, esse fato deu ao Everest o apelido de ‘Lixo mais alto do mundo”.

Mas como podemos mudar esse cenário? A resposta está na reciclagem, educação ambiental e programas de conscientização, que podem ser divulgados por meio de documentários; guias práticos e com a ajuda da tecnologia.

Enfim, de olho neste cenário, o ambientalista Caio Queiroz junto com sua empresa Mídia Sustentável, desenvolveram um guia de comportamento responsável na montanha, para dividir sua experiência com as agências de viagem e os futuros montanhistas que frequentarão a região.

O ambientalista também conta que o Guia criado a partir da expedição Everest Sustentável que realizou junto com Mariana Britto em 2019 e que teve como objetivo fazer uma viagem de mínimo impacto ambiental possível.

“Durante nossa viagem, buscamos  identificar os problemas ambientais da região para divulgar e chamar atenção das pessoas, ONGs, empresas; e principalmente dos turistas que vão para o local sobre a importância da conscientização ambiental.”, esclarece Caio Queiroz.

 

Link do Guia: https://everestsustentavel.wixsite.com/guia

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo