Pessoas com deficiência têm prioridade para Dr. Cristiano e Lair da Apae
As duas autoridades no assunto participaram nesta segunda-feira do Programa 30 Minutos e relataram momentos de suas lutas em defesa dos portadores de deficiência e de suas famílias.
Dr. Cristiano também falou de seu imenso orgulho com o fato de o trabalho “Análise Epidemiológica da Dislexia no Município de São Caetano do Sul”, realizado por meio do CTNEN (SESAUD / PMSCS) ter sido apresentado no 38° Congresso Brasileiro de Pediatria e no 8° Congresso Internacional da Saúde da Criança e do Adolescente em 2017, e em novembro o grupo ser convidado a enviá-lo para submissão ao American Journal Of Health Research. “Topamos o desafio e ontem tivemos a feliz notícia de que foi aceito e aprovado para publicação científica internacional”, comemorou o médico.
Dr. Cristiano fez questão de parabenizar as alunas de Medicina do Centro Universitário São Camilo Daniela Tibiriça e Júlia Kahakura e ao aluno Guilherme Felicio pela grande conquista acadêmica. E acrescentou: “Parabéns especial à minha amiga Coordenadora Técnica do CTNEN, Adriana Pizzo Alves, que com maestria, serenidade e inteligência tem conduzido a equipe técnica do CTNEN. Muito orgulho de nosso trabalho e de nossa equipe.”
Lair disse: “Responsáveis por assegurar o direito à educação especial a milhares de crianças e jovens com deficiência em todo o Estado, a Apaespi (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência) e as Apaes sempre são mencionadas pelo Governo de São Paulo como importantes parceiras, mas na prática, porém, a parceria não vem recebendo o devido reconhecimento por parte da gestão do governador Alckmin”.
Segundo Lair, “desde 2014 escolas filantrópicas operam com recursos do Fundeb congelados em R$ 291 mensais por aluno. Isso significou a retenção de R$ 2 milhões nos últimos oito anos.
Alckmin vem hoje a São Caetano, para anúncio na GM.
Será celebrada hoje, às 19h, na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, à rua Castro Alves, 781, bairro Cerâmica, São Caetano, a Missa de 7º Dia pela alma de Moacir Guirão.
O prefeito Paulo Serra (PSDB) vetou a emenda dos vereadores na lei do IPTU. Com isso, cai a revogação da correção da Planta Genérica de Valores a partir de 2019.