Sehal está junto com Santo André na luta contra a covid-19
‘Desejamos força a Santo André nesses seus 468 anos’, diz Beto Moreira
Um dos importantes municípios do Grande ABC, Santo André faz 468 anos e com muito orgulho, o Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) parabeniza a cidade, pois além de fazer parte da sua história, está junto na luta e no combate a covid-19. Cidade pujante e acolhedora, recebeu muitos imigrantes e migrantes e também onde está localizada a sede do Sehal.
O Sehal representa um setor importante na cidade nas áreas de hospedagem e alimentação. Segmentos que foram duramente afetados pela crise, mas que conseguiram, no mínimo, a sensibilidade do poder público.
“O atual prefeito Paulo Serra atendeu reivindicação do Sehal em suspender a cobrança de impostos para a categoria. Em razão do nosso pleito, os estabelecimentos da cidade tiveram prazo prorrogado para pagamento de IPTU e ISS até novembro. Protocolamos ofício em todas as cidades, mas o retorno positivo, até então, só veio de Santo André”, disse Beto Moreira, presidente do Sehal.
Na cidade também foram prorrogados o prazo de vencimento das taxas de alvarás e licenças para obras até 30 de junho.
A atual administração também esteve junto com o Sehal em muitas outras lutas durante a pandemia.
“O prefeito concedeu liminar para os bares e restaurantes ficarem abertos até 23 horas enquanto decreto do Estado determinava fechamento às 17h. Também conseguimos a reabertura dos buffets, que permaneceram por longo tempo fechados. Hoje o cenário é diferente, mas não podemos deixar de reconhecer essa parceria”, acrescenta Beto.
Neste aniversário de 468 anos, o Sehal espera que a cidade continue com uma boa gestão e que possa atender tão importante setor. “Afinal, com a perda da força industrial, que já foi o perfil econômico da cidade, o setor de comércio e de serviços são importantes atividades na geração de emprego e renda”, destaca o presidente do sindicato patronal.